Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza 2020

A secretaria municipal de saúde cumprindo as determinações exigidas pra o controle das normas que visam os cuidados que devem ser tomados para a prevenção contra a pandemia do Coronavírus, buscando o atendimento na forma de evitar aglomerações nos postos de saúde, optou pela campanha de vacinação em domicílio enfatizando a importância da atuação de 8 enfermeiros, 6 vacinadores, 41 agentes de saúde e 6 médicos que prestam o serviço de nossos idosos, que foram vacinados contra a H1N1 em suas residências, com segurança e carinho. A ação obteve êxito satisfatório, alcançando a margem de aproximadamente 97%, quase a totalidade de vacinação do público alvo. Na oportunidade os mesmos receberam orientações sobre o isolamento e distanciamento social, como forma de prevenir o contágio pelo vírus covid-19. Assim a atenção primária do município cumpriu um papel educativo e promocional da saúde como um todo, no sentido efetivo de enfrentamento da pandemia que assusta a humanidade. Uma experiência riquíssima e de um alcance fundamental para esse momento que estamos vivendo.
Prefeitura Municipal de Poté
Poté cada dia melhor