Agricultura/Meio Ambiente

Secretaria Municipal de Agricultura ,Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Secretário: Oldemar Rodrigues de Souza

Fone:(33)3525-1237, (33) 3525-1257, (33) 3525-1313 e (33) 3525-1326

E-mail: secretariadeagricultura@pote.mg.gov.br

Diretor de Divisão de Assistência Técnica: Adilson Vieira Gomes

Diretor de Divisão de Meio Ambiente: Fabricio Ramalho Sampaio

Compete à Divisão de Meio Ambiente

a) Contribuir com pesquisas, estudos e projetos para induzir a atividade econômica mediante assistência técnica;

b) Apoiar, em articulação com os órgãos competentes do Estado e da União, as atividades agrícolas, promovendo a infraestrutura necessária ao seu desenvolvimento;

c) Estabelecer diretrizes e metas objetivando o contínuo desenvolvimento econômico do município em consonância com a política estadual e federal para os setores visando apoiar projetos e atividades públicas que atraiam investimentos privados para sua área rural;

d) Formulação da política agrícola no Município;

e) Coordenação e implantação de programas de abastecimento à população, principalmente a de baixa renda;

f) Coordenar e executar as atividades de promoção e divulgação das oportunidades de investimentos na agricultura;

g) Elaborar e executar a política ambiental do município;

h) Definir, em lei complementar, os espaços territoriais do Município e seus componentes a serem especialmente protegidos, e a forma da permissão para a alteração e supressão, vedada qualquer ação que compromete a integridade dos atributos que justifiquem sua proteção;

i) Promover a educação ambiental na rede de Ensino do Município e a conscientização da comunidade para a preservação do meio ambiente;

j) Elaborar normas para o ordenamento ecológico do Município;

k) Articula-se com órgãos dos governos federal, estadual e outros, com vistas ao desenvolvimento ambiental do Município;

l) Executar outras atividades correlatas.

Diretor de Divisão de Agropecuária:

Compete à Divisão de Agropecuária
a) Elaborar e executar a política agropecuária da Secretaria;

b) Elaborar e executar programas e projetos que busquem o aprimoramento e desenvolvimento da agropecuária no Município;

c) Elaborar e executar a política de administração dos mercados e feiras do Município;

d) Elaborar e executar programas e projetos que busquem o melhor funcionamento dos mercados e feiras;

e) Fazer cumprir a legislação pertinente;

f) Executar outras atividades correlatas.

Diretor de Divisão de Patrulha Moto Mecanizada: Aguardando Informação.