9ª Rodada do Patrimônio Cultural

Foi realizada no dia 10/10/19 nas dependências do Teatro Municipal a 9ª rodada Regional do Patrimônio cultural, com a participação de Agentes Culturais de 8 municípios dos vales do Mucuri e Jequitinhonha. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Poté, representada por Luciano Gouveia Costa para a realização do evento, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, por meio do Iepha-MG, reuniu os agentes públicos para debater políticas de preservação e salvaguarda do patrimônio cultural. A participação de membros dos setores de patrimônio das Prefeituras Municipais é uma das ações pontuadas no Programa do ICMS Cultural, por meio de repasse dos recursos para os municípios que preservam seu patrimônio e suas referências culturais através de políticas públicas relevantes. O programa estimula as ações de salvaguarda dos bens e orientações sobre as políticas de preservação.