Novo Coreto em Sucanga

A comunidade de Sucanga foi presenteada com a construção de um novo Coreto, localizado na praçinha  de entrada do distrito, resgatando a tradição peculiar das cidades do interior de Minas. Os coretos foram introduzidos no Brasil, numa expansão da cultura portuguesa, utilizando o espaço público para as manifestações artísticas, culturais e festivas dos lugares. Numa iniciativa do vereador Joãozinho de Breçhó, que apresentou a indicação, contando com a parceria da Prefeitura Municipal, o imóvel foi inaugurado na última sexta-feira (28/09). Grande público lotou a praçinha comemorando o evento e o feito. O prefeito Nêgo Sampaio esteve presente e discursou, enfatizando sua atenção às reivindicações da população, entregando ao povo o significativo espaço cultural, cumprindo seu  compromisso de proporcionar às comunidades do município as condições para a realização de suas expressões e seus momentos de lazer e entretenimento.