Desfile cívico de 7 de Setembro

Dando início à semana festiva que ocorre anualmente em nossa cidade, na manhã do dia 7 de setembro, data comemorativa da Independência do Brasil, a Avenida Getúlio Vargas sediou o desfile cívico proporcionado pelas escolas das redes municipal e estadual de ensino. Além dos modestos temas que caracterizam o patriotismo na data cívica, o foco principal foi o manifesto dos servidores da educação, em protesto contra a inadimplência do Governo Estadual no repasse dos recursos para os municípios, especialmente do Fundeb, destinado a manutenção da classe. Destaque para a boa performance da fanfarra municipal que guiou o desfile e a brilhante apresentação da Banda Musical Ary Silva. O prefeito Nêgo Sampaio e outras autoridades estiveram presentes no evento, em palanque armado na Praça Frei Gaspar.