Prefeitos e professores manifestam em Teófilo Otoni

Centenas de professores e servidores da educação municipal e 23 prefeitos da região, concentraram-se no último dia 17/09, em frente a sede da AMUC  (Associação dos municípios da Microrregião do vale de Mucuri), que promoveu a manifestação da classe e dos gestores públicos, em protesto contra a falta de repasse dos recursos por parte do Governo do Estado. Os manifestantes ocuparam um trecho da BR 116, que paralisou o transito de veículos por algumas horas. Prefeitos e Secretários da Educação de várias cidades compareceram e se pronunciaram, reivindicando o repasse do Fundeb, que já se atrasa por meses, dificultando as administrações municipais no pagamento de salários dos professores da rede municipal de ensino e do Transporte Escolar. O prefeito Nêgo Sampaio, a Secretaria de Educação Solange Cambui, professores e servidores da educação compareceram ao evento, marcando a presença da cidade de Poté no manifesto, que visa o cumprimento do poder público com seus deveres, provindos dos recursos que não estão sendo devidamente repassados. Devido as conseqüências dessa situação, as escolas municipais de Poté encontram-se em greve, podendo a paralisação se estender por mais dias, que conta com a adesão de todos os municípios componentes da AMUC,  caso o compromisso feito pelo governo não seja cumprido.