Prefeito Nêgo Sampaio reuniu-se com professores

O prefeito Nêgo Sampaio,reuniu-se no último dia 17/07, no salão da escola Ademar de Paula,  com o corpo docente da Rede Municipal de Ensino;  Secretária de Educação Solange Cambui;  Secretário de Administração Darlan Sampaio;  Secretário de Governo Sérgio Santos; o Assessor Jurídico Dr. Paulo Éster, coordenadores e público em geral. Na oportunidade esclareceu suas considerações sobre a grave crise pela qual passa o município, devido a falta de repasse, pelo governo estadual, dos recursos provenientes do FPM  (Fundo de Participação dos Municípios) e do FUNDEB (Fundo de Desenvolvimento do Ensino Básico), que impossibilitou o pagamento dos salários dos professores no mês de Junho. A situação foi resolvida após acordo junto ao TJMG  (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), que liberou parte dos valores bloqueados, o que facilitou a administração municipal, mesmo com recursos próprios, em cumprir com seu compromisso em benefício da classe.