Reforma da estação de Valão

Símbolo de uma fase áurea de progresso em nossa região, de quando aqui trafegavam os trens da extinta Estrada de Ferro Bahia-Minas, a estação do distrito de Valão completa neste ano um século da sua construção. Tombada como patrimônio histórico municipal, o imóvel requer constante manutenção para manter-se em bom estado de conservação, dignificando a consciência do poder público pelo respeito e preservação da memória histórica do município. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Poté, executou serviços de reforma geral no prédio com a troca do piso, do telhado, retoques e pintura, proporcionando um aspecto mais digno a este importante marco da nossa história. Foi feita ainda a revitalização da pracinha que se situa ao lado.