Ação Municipalista em Teófilo Otoni

Prefeitos da região, representantes dos municípios que integram a Associação da Microrregião do Vale do Mucuri (AMUC), reuniram-se no último dia 27/02/18, em Teófilo Otoni, no evento “Ação Municipalista” promovido pela Confederação Nacional dos Municípios, onde foi debatido e questionado vários assuntos alusivos a crítica situação por que passa os gestores municipais, que ainda aguardam a sanção presidencial e o anúncio da data de liberação do recurso estimado em R$ 2 bilhões, conquistados pelo movimento. Sendo esta a principal pauta significativa para avançar na proposta de captação de recursos do governo Federal e um melhor repasse para os municípios.

O prefeito Nêgo Sampaio, Diretor Regional na AMM/Jequitinhonha e Mucuri, esteve no evento representando o Presidente da entidade, Julvan Lacerda, e em seu discurso enfatizou a importância das entidades municipalistas nessas ações que fortalecem ainda mais o movimento nacional . Na oportunidade convidou os participantes a somarem esforços ao movimento municipalista nos eventos: XXXV Congresso Mineiro de Municípios, em Belo Horizonte; e XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, marcada entre os dias 21 a 24 de maio, na capital Federal.