Conferência Municipal de Educação

Foi realizada no dia 16/11/2017 no pátio da Escola Municipal Ademar de Paula Freitas, a Conferência Municipal de Educação. Participaram funcionários das escolas estaduais e municipais, representantes dos segmentos da sociedade, país e alunos da rede de ensino público. O prefeito Nêgo Sampaio fez abertura do evento, afirmando seu compromisso de manter com responsabilidade a qualidade do ensino público e a manutenção e melhorias nos espaços físicos escolares para melhores condições de trabalho do corpo docente e maior conforto para os alunos; em seguida fez uso da palavra a Secretária Municipal de Educação, Solange Cambui Colen. Após a composição da mesa foi apresentada “A Conferencia Nacional de Educação – CONAE” com a leitura do documento de referencia que servirá como parâmetro inicial para discussões pela melhoria da qualidade da educação no país, a fim de estabelecer e consolidar as políticas e a gestão da educação demandadas pela nação. Foi apresentada uma explanação sobre a importância do evento para toda comunidade, através de slides e um vídeo, com o tema Monitoramento Participativo dos Planos de Educação. Procedeu se então as discussões dos 9 eixos distribuídos entre as 9 escolas do município e seus respectivos coordenadores e coordenadoras. Após os debates o coordenador de cada eixo em plenária, apresentou as emendas sugeridas e entregou o documento. Finalizando foram eleitos delegados que irão para a Micro Conferência em Teófilo Otoni.