Encerrada com caminhada a campanha Outubro Rosa em Poté

Encerrando a campanha “Outubro Rosa”, que ocorre anualmente em todo país, a Secretária Municipal de Saúde de Poté, promoveu no dia 24/10 terça feira, do mês que finda, uma passeata pelas ruas centrais da cidade, a fim de conscientizar e alertar o público alvo (mulheres) sobre o câncer de mama, o mais comum entre o gênero, respondendo por cerca de 28% dos casos novos no Brasil e no mundo. Doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam o tumor, com cerca de 30% dos casos podendo ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis e detectação em fases iniciais, aumentando assim as chances de tratamento e cura, esclarecido pela doutora Clarice Guimarães Miglio, em palestra proferida na Câmara Municipal, no dia 24. A passeata saiu da praça Frei Gaspar seguindo pela Av. Dr. Getúlio Vargas, passando pelas ruas Sebastião Pena e Torquato Ferreira, enfatizando a importância da divulgação e orientação do público alvo.