Prefeito Nêgo Sampaio participa de encontro com governador Pimentel no Palácio da Liberdade

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, acompanhado de membros da diretoria da entidade, esteve,nesta segunda-feira (3 de julho), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, para a primeira reunião com o governador Fernando Pimentel. O objetivo foi estreitar o relacionamento e enfatizar a forma de como serão conduzidas as reivindicações municipalistas. Dos 44 prefeitos da diretoria da AMM, 34 estiveram presentes no encontro com o governador.

“Nós, enquanto defensores dos municípios, teremos momentos de conflitos com o Estado, mas não queremos desentendimentos, devemos trabalhar juntos. Nosso posicionamento é de diálogo, relacionamento republicano, para que possamos buscar um consenso e todo mundo sair ganhando, principalmente a população”, ressaltou o presidente da AMM, Julvan Lacerda.

Na ocasião, Pimentel ressaltou que o Governo do Estado está sempre aberto ao diálogo e falou sobre a importância de se ter um bom relacionamento com os gestores municipais para a concretização das políticas públicas. “Minas Gerais tem 853 municípios. Quem chega ao Palácio da Liberdade sem ter um olhar especial e dedicado para os municípios não vai fazer um bom governo”, disse.

O governador destacou a relevância da AMM para os municípios do Estado. “É uma associação que tem uma importância política enorme, porque representa o conjunto, o território. E nós estamos em um momento, no Brasil, de extremadificuldade. Só tem um jeito de vencer essa dificuldade: fazer o que Minas Gerais está fazendo, conversando muito e trabalhando”, afirmou.

Julvan Lacerda destacou que a atual diretoria tem como foco o fortalecimento dos municípios, levando em consideração a atual “crise financeira e moral no País”. “Montamos uma chapa multipartidária com esse propósito de fortalecer a causa municipalista. O governo de Fernando Pimentel é republicano, está abrindo as portas para nos receber, mas já tem aberto essas portas em outras parcerias. Sempre fomos prontamente atendidos”, disse.

Também estiveram presentes os secretários de Estado de Governo, Odair Cunha; de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães; de Casa Civil e Relações Institucionais, Marco Antônio Rezende; e de Cidades e de Integração Regional, Carlos Murta; e o deputado federal Newton Cardoso Júnior.

FONTE: AMM.