Xª Conferência Municipal de Assistência Social

Foi realizada no dia 30/06, no salão do Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Poté, a Xª Conferência Municipal de Assistência Social, com a presença de grande público, autoridades e palestrantes. Após a leitura do regimento interno, que teve como tema: Garantia de Direito no fortalecimento do SUAS (Serviço Único de Assistência Social), em seguida houve uma apresentação cultural com as crianças do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos de Poté. O Prefeito Nêgo Sampaio, fez o seu pronunciamento ressaltando o empenho da administração no apoio às classes em estado de vulnerabilidade social, e a busca incessante de recursos para proporcionar a realização desses objetivos. A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Aline Luiz Tameirão, presidiu a conferência que constou de quatro eixos, que se dividiram assim: Proteção social não-contributiva e o princípio da equidade com paradigma para gestão dos direitos socioassistenciais, cuja palestrante foi Fernanda Silva Oliveira; Gestão Democrática e controle Social, abordando sobre o lugar da sociedade civil no SUAS, cujo palestrante foi Ricardo Silvestre; acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais, tendo como palestrante Silvânia Ferreira Amorim Lorenz e a legislação como instrumento para gestão de compromissos corresponsabilidade dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais sendo palestrante Juliana Lemes da Cruz. Em seguida foram apresentadas as propostas para análise alteração e aprovação, colocadas em plenário para votação e a eleição dos delegados para a XII Conferência Estadual de Assistência Social, encerrando com uma apresentação cultural de alunos da Escola Municipal Prefeito Omar Affonso da Silva.