8° Conferencia Municipal de Saúde

Foi realizada no dia 23/06 a 8° Conferência Municipal de Saúde, que teve início as 08:30h, nas dependências do salão de eventos da Escola Ademar de Paula Freitas, contando com a presença do Secretário de Saúde, Otávio Ferreira Neto, do representante da Superintendência Regional de Saúde, vereadores e funcionários da área, cujo o tema foi: SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE: Desafios em Tempos de Crise. A conferência constou de quatro eixos com exposição dos palestrantes explanando sobre assuntos referentes a estrutura socioeconômica do município e as intervenções realizadas; assistência farmacêutica de qualidade e os desafios; importância do diagnóstico laboratorial para a estrutura de saúde municipal; organização das equipes de saúde e os trabalhos desenvolvidos até 2017. Foi feita ainda em plenário, análise do plano municipal de saúde 2014/2017, alteração e votação das propostas, encerrando os trabalhos as 14h com uma apresentação cultural. O Secretário de Governo Mário Sérgio Santos representou o Prefeito Nêgo Sampaio que encontrava-se em Brasília, a convite do Deputado Fábio Ramalho, em busca de recursos que serão destinados especialmente a esta área dentre outras.