10° Encontro da Mulher Rural

Foi realizado no dia 14 do corrente mês, o 10° Encontro da Mulher Rural no sítio Monte Cristo, zona rural do município, promovido pela EMATER-MG, Prefeitura Municipal de Poté, Secretaria de Agricultura/Meio Ambiente e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O evento itinerante conta ainda com o apoio das prefeituras e sindicatos rurais de Caraí, Catuji, Itaipé, Ladainha, Malacacheta e Novo Cruzeiro. A programação constou de palestra versando sobre cotas para mulheres nas políticas públicas e partidárias, apresentação cultural, oficinas, sorteio de brindes e também foi doado pela Câmara Municipal Poté um “dia de princesa” para uma das participantes. O Prefeito Nêgo Sampaio esteve presente fazendo a abertura do acontecimento, e em seu pronunciamento ressaltou o valor e a significância da mulher na atividade rural.