Caminhada alerta sobre combate ao abuso de crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de Poté através da  Assistência Social, Conselho Tutelar e outros órgãos realizou na manhã de quinta-feira, (18/05), uma caminhada no centro da cidade em apoio ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 18 de maio, que contou com a presença da Secretária de Educação Solange Cambui, professores e alunos das escolas do município.

O evento tem o objetivo de conscientizar e mobilizar a população quanto ao problema da violência e o abuso sofridos por crianças e adolescentes, visando a prevenção e o enfrentamento de tais problemas. A data foi instituída em 1973 após um crime bárbaro vitimar uma menina de apenas oito anos, em Vitória, no Espírito Santo. Desde então, 18 de maio se tornou um dia nacional de luta e conscientização.